Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

No Continente Africano tem neve? Sim!

Há um local no continente Africano que tem neve, este lugar é Etiópia, localizado no tão conhecido Chifre da África.
Hoje é oficialmente República Democrática Federal da Etiópiaum dos países mais antigos do mundo. É a segunda nação mais populosa da Áfricae a décima maior em área. O país faz fronteira com o Sudão e com o Sudão do Sul a oeste, Djibuti e Eritreia ao norte, Somália ao leste, e  Quênia ao sul. Sua capital é a cidade de Adis Abeba.
No período após a queda da monarquia, a Etiópia transformou-se em um dos países mais pobres do globo e sofreu uma série trágica de períodos de fome na década de 1980, resultando em milhões de mortes. Lentamente, no entanto, o país começou a se recuperar, e hoje a economia etíope é uma das que mais crescem na África.
Além de ser um país antigo, a Etiópia é um dos sítios de existência humana mais antigos conhecidos por cientistas de hoje em dia que estudam os traços mais antigos da humanidade; podendo potencialmente ser o lugar em que o homo sapiens se originou. A Etiópia divide com a África do Sul o posto de maior número de Patrimônios Mundiais da UNESCO na África (oito, cada país). O país também tem laços históricos próximos com as três maiores religiões abraâmicas do mundo. A Etiópia foi um dos primeiros países cristãos no mundo, tendo oficialmente adotado-o como religião do Estado no século IV. O país ainda tem maioria cristã, porém um terço da população é muçulmana. A Etiópia é o sítio do primeiro Hégira na história islâmica e da mais antiga população muçulmana na África, em Negash. A nação também é o berço espiritual da religião Rastafari. Até os anos 1980, uma população significativa de judeus etíopes residiram na Etiópia. Além disso, o país tem, ao todo, cerca de 80 grupos étnicos diferentes hoje em dia, com o maior sendo o Oromo, seguido pelos Amhara, ambos os quais falam linguás afro-asiáticas.
imagem de neve na áfrica:


localização: (Etiópia)
Localização da Etiópia

Floresta do Congo- Continente Africano.

Floresta do Congo, também conhecida como  Selva do Congo, é uma floresta ombrófila tropical úmida que se estende por toda a planície da bacia do rio congo e pelos seus afluentes na África Central.
A floresta tropical do Congo é a segunda maior floresta tropical do mundo, cobrindo 700.000 quilômetros quadrados (1.800.000 km²) em seis países, e contendo um quarto das florestas tropicais remanescentes no mundo.
Para o norte e para o sul, ocorre a transição com o seco mosaico de florestas de savana da África, sendo este composto por florestas secas, savanas e pradarias. Para o oeste, ocorre a transição com as baixas florestas costeiras da Guiné, que se estendem do oeste do Gabão e do Camarões, até o sul da da Nigéria e do Benin.
A Floresta do Congo e as florestas costeiras da Guiné compartilham muitas semelhanças entre si. Para o leste, ocorre a transição com as altas florestas montanhosas do  Albertine Rift, que é uma cadeia de montanhas que compõe o  Rift do leste Africano.
A Floresta do Congo abrange uma gigantesca região da África Central que inclui o norte e o centro da Republica Democrática do Congo (Congo-Kinshasa), a Republica do congo, o Gabão, a Guiné Equatorial (região de Rio Muni), o sudeste dos Camarões e parte da região sul da Republica Centro-Africana.

Imagem da Floresta do Congo 


Localização:

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Continente Africano

                                 Deserto do Saara
     


*O deserto do Saara é o principal deserto do continente Africano. Possui 9.400.000 km² tem uma área maior do que a do Brasil, sua largura é de 1.800 km e seu comprimento é de   4.800 km, além de possuir 11 países; 
* Seu clima é de amplitude térmica, ou seja, ele é muito quente durante o dia, mas á noite o deserto fica muito frio, pode durante o dia ser 45° graus,mas á noite 15° graus;
*As maiores temperatura já registradas no mundo,foram na África,no deserto do Saara, 54° graus.